Morar Bem 2020: INSCRIÇÕES ABERTAS

Nesta terça-feira , dia 21/04/2020, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB) e o Governo do Distrito Federal (GDF) abriram novas inscrições para o programa Morar Bem 2020, que é vinculado ao Minha Casa, Minha Vida. A última vez que os cadastros foram abertos para novas inscrições foi em 2014. Também tiveram nos anos de 2011 e 2012.

As inscrições abrem dia 21 de abril de 2020 e vão até dia 19 de junho de 2020, totalizando 60 dias. Clique aqui e vá para a página de cadastro do programa. Abaixo iremos explicar os campos de informação requeridos pelo cadastro.

Inscrições abertas para Morar Bem 2020

Preenchendo seu cadastro Morar Bem 2020

Informações básicas

Primeiro é pedido informações básicas, como CPF, nome, data de nascimento, etc. Um dado importante é a data de chegada no DF. Essa informação é pedida porque uma das regras para participar do programa Morar Bem é residir no DF pelo menos nos últimos 5 anos.

Renda familiar e individual

Outro dado pedido no cadastro é a renda individual. Uma das regras do programa é que a renda familiar deve ser de até doze salários mínimos, que atualmente está no valor de R$1.039,00 (mil e trinta e nove reais). Ou seja, a renda familiar não pode ultrapassar R$12.468,00 (doze mil quatrocentos e sessenta e oito reais).

Portadores de condições especiais

Também é solicitado se o cidadão possui algum tipo de condição especial. Se sim, é solicitado qual o tipo e o número do CID (Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde, desenvolvida pela Organização Mundial de Saúde). Em seguida é solicitado o NIS (Número de Identificação Social).

Contato e local de trabalho

Depois de tudo isso, devem ser preenchido os dados de contato: telefone, e-mail, endereço, etc. Em seguida, dados de profissionais. Aqui devem ser colocadas informações sobre o local de trabalho do cidadão, portanto é importante ter o CEP do local de trabalho em mãos na hora de fazer o cadastro.

Dependentes

O cadastro está finalizando, agora deve ser informado a quantidade de dependentes. As informações necessárias dos dependentes são as básicas como nome, CPF, RG, etc. Além disso deve ser colocada a renda do dependente e qual o grau de parentesco com o titular da inscrição. Também deve ser informado se o dependente possui condição especial, e o NIS (Número de Identificação Social).

Finalizando o cadastro

Agora é só concordar com os termos, e criar uma senha para acessar o sistema futuramente. A senha deve ter no mínimo 6 caracteres. Recomendamos uma senha “forte”, contendo números e letras, e se possível caracteres especiais. Com tudo preenchido, é só clicar em “Realizar minha inscrição”.

Comprovante de Inscrição

Como saber se sua inscrição foi corretamente para o sistema do Morar Bem 2020 – Minha Casa Minha Vida? Basta acessar esse site e informar o CPF de quem realizou a inscrição. Em seguida clicar em “Consultar comprovante”.

Alguma dúvida? Comente!

2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.