FAQ – Perguntas Frequentes

Reunimos as dúvidas mais comuns e as esclarecemos a seguir. Todas elas foram tiradas do nosso grupo no Facebook. Se sua pergunta não foi respondida, fique a vontade para comentar.

  • Como me inscrever no programa?

Clique aqui e confira nosso artigo que explica como se inscrever no programa Morar Bem.

  • O que significa “Convocado não habilitado”?

É quando o candidato que foi convocado para levar a documentação, não compareceu ao local. Sendo assim, o candidato não comprova os dados constantes em seu cadastro e é retirado do programa.

  • Se for convocado mas não puder tirar as certidões negativas, o que fazer?

Infelizmente as Certidões são necessárias para dar andamento no cadastro. Com elas comprova-se que o cidadão não possui/possuiu imóvel em seu nome no Distrito Federal. Essa é uma das condições básicas para concorrer a um imóvel.

  • Como atualizo meus dados?

Para atualizar seus dados você pode acessar o aplicativo ou o site, informando CPF e senha do titular do cadastro.  Primeiro agende seu atendimento, clicando aqui, ou pelo aplicativo na sessão “Atualização Cadastral”. Lembre-se de ter em mãos toda a documentação que comprove os dados que serão informados. Depois de fazer o requerimento seu cadastro será analisado e aprovado em até 30 dias.

  • Esqueci minha senha, o que fazer?

No site você clica em “Esqueci minha senha” e em seguida informa seu CPF. Depois você deverá selecionar seu nome numa lista de nomes que irá aparecer. Em seguida virão várias opções em que você deve selecionar a que corresponde com seus dados, como data de nascimento, telefone, etc.

  • Como acessar minhas informações?

Pode acessar pelo aplicativo ou pelo site, informando CPF e senha do titular do cadastro. O aplicativo está disponível para Android e iOS.

  • Posso vender ou alugar meu imóvel?

O contemplado com um imóvel não pode vender, alugar, locar, alienar ou abandonar o mesmo, por no mínimo 10 anos. Tudo isso está explicitado nas cláusulas do contrato que o titular assina quando vai receber o imóvel. O não cumprimento das normas levará a retomada do imóvel pelo Governo.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.