Entenda as Fases do Morar Bem

O programa Morar Bem até hoje pode gerar dúvidas com relação a situação que consta no cadastro do candidato. Este artigo é para esclarecer o que cada situação significa. Se você não sabe do que estamos falando, clique aqui e acesse nosso artigo que explica como funciona o Morar Bem. Qualquer dúvida, comente!

Morar Bem é composto dessas situações, são elas: inscrito, convocado, convocado não habilitado, em ordem para publicação, habilitado, indicado para empreendimento e titularizado.

MORARBEM

Fases do Morar Bem

Aqui explicaremos como funciona cada uma das fases, confira:

Inscrição: quem estiver interessado em participar do programa deve se inscrever pela internet [clique aqui] ou pode se inscrever através de uma entidade (cooperativas/associações/sindicatos). Quando o candidato se inscreve através de uma entidade, a entidade ficará responsável pelo cadastro do candidato, ao contrário da inscrição pelo site que é individual e de responsabilidade do interessado.

Convocação: o candidato é convocado a apresentar toda a documentação que comprova as informações que foram dadas no momento da inscrição, confirmando que o cadastro está correto e o cidadão está apto a adquirir o imóvel.

Convocado não habilitado: quando essa mensagem aparece no cadastro, significa que o candidato não compareceu a convocação no prazo determinado, portanto não apresentou os documentos comprobatórios. A CODHAB faz uma reconvocação para dar mais uma chance aos que não compareceram no primeiro chamado.

Em ordem para publicação: essa situação significa que o nome do candidato está para ser publicado no Diário Oficial do Distrito Federal como Habilitado.

Habilitação: se o candidato está como habilitado, quer dizer que seus dados foram confirmados e seu nome já foi publicado no Diário Oficial do DF. Com isso o candidato será indicado para um empreendimento, que é a próxima fase do Morar Bem.

Indicado ao empreendimento: quando o cadastro está com a informação “aguardando indicação” quer dizer que o nome do candidato está próximo a ser indicado para conseguir um imóvel com uma das empreiteiras. No campo “Indicado ao empreendimento” ficará o nome da empreiteira responsável. Se ao invés do nome da empreiteira estiver escrito “informação não disponível“, quer dizer que a empreiteira ainda não foi escolhida. Não se preocupe, continue acompanhando seu cadastro e aguarde.

Titularidade: o candidato titularizado teve seu imóvel entregue e recebeu a escritura pública do mesmo. Parabéns!

 

Essas são as fases do Morar Bem, do momento da inscrição até o recebimento do imóvel. Se ficou com dúvida, por favor, comente para que nós possamos te ajudar!

28 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.