O que é Cadastro Único do DF

cadastro-unico

Já ouviu falar no CadÚnico? ou Cadastro Único do Distrito Federal? semelhante ao de outros estados, o Cadastro Único do governo do Distrito Federal tem como objetivo facilitar o controle de dados das pessoas que participam de programas sociais, além de compartilhar tais dados em nível Federal, isto é, o governo Federal pode colher informações sobre o cadúnico a fim de saber e tentar solucionar os problemas sociais. Se você já conhece o programa veja neste link como fazer o Cadastro.

Quem Tem Direito ao Cadúnico

Tem direito ao uso do cadastro todo o cidadão que comprove baixa renda. Para o programa Morar Bem pessoas na FAIXA I, isto é, com até 5 salários mínimos são as que podem usar do cadastro.

Quais as Vantagens do Cadúnico

O Cadastro Único, permite ao cidadão a concentração de dados, isto é, evita que sempre que o cidadão for participar de um programa social, que o mesmo tenha que fazer uma inscrição completa, uma vez que o governo já terá os seus dados centralizados. Além disso o governo também pode analisar os seus dados com maior clareza. Como nível de renda, necessidade familiar, entre outros pontos que podem ser analisados, assim com os dados analisados o governo tanto local quanto Federal poderão criar campanhas para sanar os reais problemas, porém não é qualquer pessoa que pode participar do cadastro, uma vez que existe restrições, como apresentadas no tópico anterior.

Como fazer a inscrição no cadúnico

Para fazer a inscrição é bem simples, você pode acessar este link – caso você queria fazer o cadastro com interesse no programa do Morar Bem DF – ou ir em um posto de atendimento do Bolsa Família de seu estado, caso você queira fazer o cadastro pelo Bolsa Família.

5 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *