Como Consultar a classificação do Morar Bem

MorarBem

Está querendo consultar a classificação junto ao Programa Morar Bem? Pois bem, com a mudança de sites que o governo fez a consulta ficou um pouco mais complicada, mas nem só por isso, impossível de fazer. Vamos ensinar logo abaixo como fazer a consulta, mas antes se você chegou aqui sem saber do que se trata o programa, recomendamos essa leitura: O que é e quem tem Direito ao Programa Morar Bem

Consultar a Classificação com o CPF

Se você já se inscreveu no programa, então já está apto a saber sua classificação e para consultá-la é necessário saber o número do CPF. Para fazer a consulta é simples, primeiro acesse o site do codhab e vai para a parte de habitação e pesquisa por CPF, ou se preferir acesse este link:

Em seguida digite o CPF, apenas informe os números, exemplo: 00000000000 e não 000.000.000-00

Em seguida será apresentada uma página, com algumas informações que iremos explicar o que significa.

Situação do Candidato

Este é o seu cadastro de forma simplificada, nele temos informações tanto para saber se o cadastro já consta como classificação, contemplado ou outro, veja imagem:

situacao_do_cantidado

  1. Situação do Candidato:
    Nesta parte irá mostrar, se seu cadastro está, inscrito, aguardando indicação, contemplado ou outro estado,  de maneira simples é o status da sua inscrição. Para a maioria das pessoas irá aparecer somente inscrito, e isso não é ruim.
  2. Programa:
    Aqui irá mostrar em qual programa você está participando, por exemplo: RII isso quer dizer que você está participando do programa no Riacho Fundo 2. Caso você seja contemplado, seu imóvel será deste local. Detalhe, caso todos os imóveis do local acabem sem que você consiga o seu, o governo pode mudar você de programa.
  3. Faixa:
    Aqui você fica sabendo em que faixa você está participando, e como dito em outro artigo para a faixa um você deve tomar algumas medidas, veja  aqui (na parte de faixas).
  4. Lista:
    Semelhante ao programa vai mostrar em qual lista está seu nome.
  5. Posição:
    Aqui será mostrada a sua classificação atual, sabendo que essa classificação pode mudar para mais ou para menos. É sempre bom guardar esse número para saber se você está evoluindo ou não.
  6. Última Pontuação:
    De tempos em tempos o governo de uma maneira simples de falar, atualiza a classificação, isso é recalcula tudo, então sua pontuação pode mudar para mais ou para menos, a depender do critério de avaliação do governo.

Histórico de situação

Nesta parte vai mostrar quando você fez o cadastro e recadastramento , lembrando que é de suma importância fazer o recadastramento todas as vezes que o programa abre.

Indicado ao empreendimento

Quando o seu cadastro está pelo menos com status aguardando indicação, isto quer dizer que seu nome está próximo a ser indicado para conseguir um imóvel com uma das empreiteiras e é neste campo Indicado ao empreendimento, que ficará o nome dela, então não se assuste se aparecer: “Informação não disponível”.

E por último mas não menos importante temos os dados de Atendimento e Agendamento aqui mostra todos os agendamentos que você solicitou ao Codhab ou atendimentos realizados por ele, vale lembrar que por enquanto o agendamento é feito somente pelo telefone, mas em breve estará disponível também online.

 

Caso tenha alguma dúvida sobre o seu cadastro, não deixe de comentar 🙂

266 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *