Atualização de Cadastro 2017

Atenção candidatos habilitados no Morar Bem!

Para quem está inscrito no eixo Morar Bem, do programa Habita Brasília, nesse ano de 2017 será necessário atualizar os dados do cadastro. A resolução que foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal foi tomada pela CODHAB para que a gestão dos programas habitacionais seja mais justa e enxuta, para que não prejudique os que esperam na fila há mais tempo e necessitam de moradia.

1

Prazo de atualização

São mais de 140 mil candidatos habilitados no programa, que terão de 3 DE ABRIL ATÉ 3 DE JULHO para atualizar seus cadastros. Essa medida é satisfatória para quem está na fila de espera há muito tempo, já que muitos candidatos cadastrados estão com dados inconsistentes e não têm realmente direito ao imóvel.

Juntando informações da Secretaria de Fazenda, cartórios e sistemas de óbito, a CODHAB já identificou mais de 11.000 pessoas com dados inconsistentes e desatualizados. Quem está nessa faixa terá seu nome marcado para que resolva as pendências junto aos órgãos responsáveis. Desse modo, quem não se interessar em atualizar suas informações, não irá prejudicar quem realmente necessita do programa.

Além disso…

Além da atualização de cadastro esse ano, a resolução também definiu a pontuação dos candidatos com relação ao tempo de residência em Brasília – DF e tempo de inscrição na lista. A partir de hoje esses dados serão atualizados anualmente e não mais apenas se houver algo a alterar na inscrição.

1

Pontuação

A pontuação dos candidatos inscritos no eixo Morar Bem do programa Habita Brasília, é calculada de acordo com os seguintes fatores:

  • Tempo de residência no Distrito Federal: 4 mil pontos;
  • Tempo de inscrição no cadastro: 1,5 mil pontos;
  • Número de dependentes: 500 pontos por dependente, com máximo de 2,5 mil pontos;
  • Dependentes com deficiência ou com mais de 60 anos de idade: 600 pontos para o titular e 300 pontos para o dependente.

Qualquer dúvida, comente.

 

48 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *