Atualização Cadastral – Morar Bem

O Programa Morar Bem oferece oportunidade para quem deseja um imóvel próprio. Este programa já habitou muita gente, e ainda irá dar um lar para muitos cidadãos. Somente neste último semestre já foram entregues mais de 3400 unidades habitacionais, no Parque do Riacho, Paranoá, Santa Maria e Samambaia. Além disso o atendimento da CODHAB foi reformulado, evitando filas exaustivas e ampliando o atendimento eletrônico. Agora, todas as solicitações da população interessada são com hora marcada, além do canal 156 que funciona 24h por dia, 7 dias por semana.

Para ter o Atendimento Presencial, existem unidades em Ceilândia e Taguatinga disponíveis. Segue abaixo o endereço e horário de funcionamento de ambas:

600727_1560360760924065_5307404214722348002_n

Ceilândia: Shopping Popular de Ceilândia, QNM 11, Ceilândia Sul.

Taguatinga: QS 03 lote 11, lojas 4 a 8 – Pistão Sul/Águas Claras.

Funcionamento: Dias úteis de 7h30 às 18h30 / Sábados de 7h30 às 12h30

Lembre-se que para fazer o agendamento de sua visita você deve ligar no 156. Ou você pode agendar diretamente pelo site, acompanhe o artigo e veja como.

Atualização de Cadastro

Para atualizar seu cadastro as coisas mudaram. Antes era possível atualizar através do site, mas agora é necessário seguir alguns passos para atualizar seus dados. Lembrando que é muito importante manter os dados atualizados junto à CODHAB, já que são esses dados que irão ajudar na hora de contemplar o cidadão.

A atualização pode ser feita para quem mudou algum número de telefone até quem quer apenas corrigir um erro de digitação. É sempre bom manter os dados corretos para que o titular do cadastro não seja confundido com outro cidadão, por causa de um erro de digitação no nome, por exemplo.

Observação: o processo de atualização cadastral é totalmente gratuito!

Então, o que fazer para atualizar os dados? Confira:

  • Somente o titular do cadastro pode atualizar seus próprios dados;
  • Você deve agendar o atendimento pelo telefone 156 opção 5, ou pode agendar diretamente pelo site da CODHAB, vamos falar logo adiante como fazer isso;
  • Tenha em mãos a documentação comprovando o tipo de alteração desejada. Exemplo: se você quer alterar seu número de telefone, leve a fatura do telefone comprovando que ele está ativo;
  • Em seguida, formalize o requerimento na CODHAB;
  • Assim será agendado a análise e resposta, ou seja, vão analisar e depois de um período te respondem se foi possível ou não concluir o requerimento.

Assim você atualiza seus dados. Qualquer dúvida, comente!

Agendamento / Reagendamento na CODHAB

No Portal CODHAB já é possível agendar o atendimento para o dia e hora que ficar mais cômodo para o cidadão, além de evitar filas desagradáveis. É muito simples, veja.

  • Acesse o Portal CODHAB e coloque o mouse na aba “Regularização”, entre as opções terá a opção “Agendar / Reagendar atendimento”.

codhab

 

  • Clique nessa opção e você será redirecionado para uma página pedindo que você escolha o posto. Existem dois: Taguatinga e Ceilândia. Escolha o mais próximo a você.

codhab2

 

  • Depois, é só preencher com o que o formulário pede: CPF, nome, telefones, e-mail e cidade.

codhab3

  • Por fim selecione o dia e horário que pretende ser atendido, e clique em “Realizar agendamento”.

codhab4

Esses são os meios de se agendar um atendimento. Assim você pode atualizar dados, tirar dúvidas…

Fonte: Portal CODHAB

Comente o que você achou do nosso artigo!

Powered by WP Review
56 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *